“Ao abrir a Bíblia, Deus abre a boca”, diz pastor, ensinando a ouvir a voz do Pai.

Publicado por em 27 de julho de 2018

Falar com Deus é uma ação que envolve fé, e um dos conceitos mais consolidados a respeito da forma como Ele reage à oração diz que somente com a leitura da Bíblia Sagrada é possível obter uma resposta. Nesse contexto, o pastor Mark Batterson compartilhou uma reflexão sobre o tema.

O líder da megaigreja National Community Church em Washington, DC (EUA), gravou uma entrevista para o programa Pure Talk, destinado ao público norte-americano, em que desdobrou esse conceito de forma mais didática, esclarecendo como Deus se comunica com a humanidade.

“Há um Deus que fala — a verdade é que Ele fala o tempo todo. Mas eu acho que Deus, na maioria das vezes, fala em um sussurro”, disse, fazendo referência à passagem bíblica de I Reis 19, que descreve a voz do Pai como “mansa e delicada”. “Eu tenho uma teoria: Deus tem uma voz exterior. Ele pode fazer trovejar, mas geralmente fala em um sussurro”, reiterou.

Em sua explanação, o pastor Mark Batterson comentou que a grandeza de Deus o permite falar individualmente com cada pessoa, mas espera que cada fiel “ouça Seu coração e Sua voz”, já que as maneiras com as quais ele se comunica são variadas: “Cada um de nós pode ouvir Deus de maneira única”.

“Ele se revelou através das páginas das Escrituras. Ele também fala através de desejos, sonhos, pessoas, conselhos e através da dor”, pontuou o pastor, enfatizando que a mensagem é sempre coerente com a Bíblia.

Ouvir a voz de Deus é como “aprender uma nova língua”, segundo Batterson, comparando o aprendizado a um processo que exige esforço, dedicação e perseverança: “Vai levar tempo para realmente discernir a voz que fala através do desejo, que abre e fecha as portas e que fala através dos sonhos. Se não ouvirmos tudo o que o Espírito de Deus tem a dizer, provavelmente não ouviremos nada”.

“Às vezes, é em nossa dor que descobrimos um Deus que conforta e nos conduz nesses tempos difíceis. Quando você abre sua Bíblia, Deus abre Sua boca. O que é único na Bíblia é que não somos só nós que a lemos, mas ela nos lê”, concluiu.

Pure Talk with Pastor Mark Batterson

What does it mean to "hear the voice of God?" Pastor Mark Batterson stunned audiences with his book "The Circle Maker." Now, he's back to reveal to the Pure Talk panel why God wants a relationship with every human being.

Posted by Pure Flix on Sunday, July 15, 2018


Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track
Title
Artist