Em nova HQ, Batman diz ter abandonado a fé cristã.

Publicado por em 16 de agosto de 2018

Batman sempre foi um personagem de super-herói sombrio que luta contra o mal, mas em uma nova história em quadrinhos publicada pela DC Comics, ele também é alguém que perdeu sua fé cristã.

Na mais nova história em quadrinhos da DC, Batman #53, o Cavaleiro das Trevas/Bruce Wayne é “sequestrado para interrogatório como parte de um processo que o Mr. Freeze está movendo contra o Batman”.

A certa altura da estória, o bilionário Bruce Wayne questiona a uma mulher sobre seu crucifixo em forma de colar, e a imagem do objeto o leva a um flashback, que revela que ele abandonou o cristianismo quando criança.

Seu pai, Thomas Wayne, aparentemente criou Bruce Wayne como cristão, mas ele terminou se afastando da fé depois que seus pais foram assassinados. “Você acredita em Deus?”, pergunta a dona do colar a Bruce Wayne.

“Eu costumava”, responde Batman. “Meu pai era cristão. Ele reteve a alma imortal, o céu, o Pai e o Filho. Dando sua vontade ao seu Senhor, confiando n’Ele conscientemente. Ele queria que eu acreditasse também. Mas ele queria que eu viesse por conta própria. Ele foi à igreja. Ele me contou todas as histórias. Conversamos muito sobre o que podemos controlar, o que não podemos”, acrescenta o personagem.

Mas depois que seus pais foram assassinados, Bruce Wayne se frustrou com a fé: “Eu deixei de acreditar em uma divindade. Ou acreditar em qualquer coisa que meu pai achasse capaz de tê-lo salvado”. Em seguida, Wayne se pergunta por que Deus deixou seus pais morrerem.

“Eu realmente não consegui enxergar que alguma coisa o salvou. Eu saí de Gotham. Por um tempo. Procurei algo sólido para colocar minha fé”, afirma, acrescentando que nesse momento ele se tornou o Batman. “Eu esperei por algo para me encontrar”, diz Wayne, concluindo o devaneio em suas memórias. O quadrinho chegou às bancas dos Estados Unidos na última quarta-feira, 15 de agosto, segundo informações do portal Christian Headlines.

Tagged as

Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track
Title
Artist