Existe recomeço para quem pecou na área sexual, diz pastor Rick Warren ao pregar arrependimento.

Publicado por em 18 de julho de 2018

O pecado na área sexual tem potencial de gerar inúmeras consequências, mas o afastamento de Deus talvez seja a principal, justamente por ser a comum a todos os pecados. Nesse contexto, o pastor Rick Warren publicou um artigo lembrando que é possível um recomeço a partir de um arrependimento sincero.

O recomeço para quem tem limitações nessa área cobra compromisso: “Os padrões de Deus nunca mudam. O sexo antes do casamento é inaceitável. Morar juntos sem se casar é inaceitável para Deus. O adultério, ser infiel em seu casamento, é inaceitável para Deus. A pornografia é inaceitável para Deus”, afirmou Warren.

De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor – autor do livro Uma Vida Com Propósitos – pontuou que cometer um pecado em qualquer área, incluindo a sexual, não é a decretação de um destino longe de Deus. O antídoto para os efeitos espirituais do pecado é o arrependimento: “Se arrepender significa mudar de ideia. Você não racionaliza ou justifica seu pecado”, esclareceu.

“Deus quer perdoar, limpar e restaurar você. Ele te libertará da vergonha, remorsos, mágoas e dores que vieram do seu pecado para que você não carregue mais isso em seu relacionamento. A boa notícia é que, uma vez perdoado por Deus, você também pode se perdoar”, acrescentou.

Aconselhando as pessoas a mudarem seu foco e viverem de acordo com a vontade de Deus, Warren sugeriu um esforço para fugir do erro: “Se comprometa a viver moralmente puro, de acordo com o padrão de Deus, deste dia em diante. Isso significa fazer sexo apenas com a pessoa que você for casado”.

“Faça um compromisso com Cristo (se você ainda não fez). Peça a Ele para te ajudar a gerenciar seu desejo sexual. Até que você esteja disposto a fazer esse compromisso, você pode muito bem fechar sua Bíblia e voltar para a cama. Sem esse compromisso, você não está pronto para ser puro em um mundo impuro. Você só pode ser puro seguindo o padrão de Deus”, alertou.

Ao final, expôs parte do conceito cristão que define o sexo fora do casamento como um pecado: “O sexo é muito mais do que físico. É um ato espiritual com consequências físicas, sociais, legais e emocionais. Se sexo fosse apenas físico, seria como um aperto de mão”, concluiu.


Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track
Title
Artist