História da maior igreja pentecostal do Brasil será contada no cinema.

Publicado por em 11 de setembro de 2018

A história dos missionários que fundaram a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, vai virar filme e pode trazer uma das maiores bilheterias entre os filmes do gênero. O filme está sendo muito aguardado pelos evangélicos e também por aqueles que tem interesse ou curiosidade em conhecer à história.

Segundo a notícia informada pela Folha de São paulo, a produção do longa é da Paris Entretenimento, uma das maiores do cinema de Hollywood.
Outros projetos já foram empreendidos pela produtora como: a reedição da novela “Os Dez Mandamentos” em filme, lançado em janeiro de 2016. Depois, o filme “Nada a Perder“, que conta a história do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
O Filme vai trazer a história dos missionários quando iniciaram a obra de evangelismo nos anos de 1910. Ao abrirem uma igreja, deram o nome de Igreja Missão da Fé Apostólica, que um tempo depois recebeu mudanças no nome, passando a se chamar Assembléia de Deus, e passou a ser a maior igreja pentecostal no Brasil.

Os missionários se conheceram em uma conferência em Chicargo. Mas foi em South Bend que receberam pelo Espírito Santo a revelação de várias coisas que iriam acontecer, dentre elas é que eles iriam para um lugar chamado Pará.

Os Suecos, nasceram num período de crise em que a Suécia enfrentava, Gunnar Vingren nasceu em Ostra husby, Ostergotland, Suécia em 08 de agosto de 1879. Seus pais eram cristãos batistas. Gunnar imigrou para os Estados Unidos onde se formou em estudos pastorais pelo Seminário Teológico Sueco de Chicago.

Daniel Berg, nasceu na cidade Vargon a 19 de abril de 1884 na Suécia, filho de pais bastitas, converteu-se e foi batizado nas águas em 1899.

A Assembleia de Deus já entrou para a história. Com mais de 100 anos de existência, é a igreja com maior movimento pentecostal no Brasil.


Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track
Title
Artist