Homem perde esposa para o câncer, mas a fé do casal vira testemunho para o mundo.

Publicado por em 13 de agosto de 2018

Quando a Bíblia diz em Romanos 8:28 que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”, é difícil para a maioria imaginar como é possível aplicar o ensino dessa passagem na vida de quem luta contra um câncer, por exemplo. Mas, o casal Kimi e Ryan ilustra muito bem como isso é possível.

Ryan Seals entregou sua vida para Jesus Cristo na igreja Calvary Chapel, situada na fronteira entre Oregon e Idaho, nos Estados Unidos. Foi lá que ele conheceu sua esposa, Kimi. Com pouco mais de um ano de relacionamento os dois se casaram e tudo ia muito bem.

“Éramos apenas melhores amigos. Nós dávamos muito bem. Os primeiros dois anos não foram uma luta. Foram os melhores anos das nossas vidas – pelo menos a minha vida”, disse Seals, segundo informações do Faithwire.

O primeiro grande desafio do casal surgiu cinco anos atrás, quando eles perderam Brasen, um filho recém-nascido. Os questionamentos a Deus foram imediatos, mas também a certeza de que a vida pertence ao Senhor, o que confortou o casal.

“Passamos por todo esse processo de luto. Por que Deus? Por que teríamos que passar por algo assim? Mas quando esse tipo de coisa aconteceu com Kimi e eu, isso nos aproximou e nossa fé em Deus foi mais forte.”, explica Seals.

Diagnóstico de câncer

Em abril do ano passado, outro grande desafio à fé do casal. Kimi foi diagnosticada com um câncer de mama em estágio muito avançado. Foi um choque para o casal, pois ela mantinha um estilo de vida saudável e nada indicava, aparentemente, que havia algo de errado com a sua saúde.

“Ela sempre foi super saudável. Ela comia orgânico, ela trabalha fora, ela fazia todas essas coisas. E então descobrir que era o estágio quatro foi devastador”, lembra Seals, destacando que apesar do prognóstico sombrio do ponto de vista médico, ele e Kimi sabiam que a proposta de vida em Cristo vai muito além desse mundo.

Seals cita Romanos 15:13, dizendo que essa passagem marcou o coração do casal. Nela está escrito: “Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz, como confiais nele, para que transbordeis de esperança pelo poder do Espírito Santo”.

Kimi então resolveu escrever um livro para encorajar outras pessoas a não perderem a fé, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Ela faleceu no final de julho desse ano, mas o seu legado de esperança, força e amor ao próximo, agora testemunham para o mundo a graça de Cristo em sua vida e hoje chega até nós.

Seals ficou com quatro filhos, uma de 13 anos, um filho de 11 anos, um filho de 7 anos e uma filha de 4 anos. Atualmente ele trabalha em um projeto para atletas cristãos e explica que mesmo no funeral da esposa a mensagem do evangelho foi anunciada para os presentes.

“O jeito que nossos amigos e familiares viram [Kimi] conduzir sua vida no meio de tudo o que acontece – como na celebração da vida no domingo, tivemos pessoas nos dizendo que odeiam ir aos funerais, mas esse foi o primeiro funeral que eles já estiveram onde eles realmente sentiram esperança. Eles sentiram como Deus ainda é bom, mesmo no meio das dificuldades que estão acontecendo”, conclui.

Tagged as

Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track
Title
Artist