“Não iremos para o céu no final”, diz pastor.

Publicado por em 6 de agosto de 2018

O pastor Matt Chandler afirmou que a impressão que muitos cristãos sustentam a respeito da vida após a morte é incorreta, e que assim como a grande parte dos fiéis, ele também esteve equivocado por muitos anos.

O líder da Village Church, no Texas (EUA), argumentou durante um vídeo-sermão que a leitura sobre o assunto, muitas vezes, é incompleta. O vídeo foi publicado na semana passada no canal da igreja no YouTube com o título “Why We Don’t Go to Heaven in the End” (“Por que não vamos para o céu no final”, em tradução livre).

Chandler admitiu que quando era criança e adolescente ficou com uma impressão sobre o assunto que é equivocada: “Eu cresci entendendo que quando eu morresse, eu iria para o céu, e esse era o fim da história. Que eu estava no céu, e estaria na presença de Deus, e nós íamos cantar e lá seriam ruas de ouro, e haveria um mar de cristal”.

O pastor acrescentou que cria que na vida após a morte, ele estaria em um “ambiente etéreo desencarnado, onde o Espírito de Deus estava lá, Deus estava lá em Sua plenitude”, e dessa forma, ele próprio seria “como um anjo ou algum tipo de corpo etéreo”, em vez de alguém com uma presença física.

De acordo com a Bíblia, frisou o pastor, “embora possa haver este tempo em que estaremos no céu”, I Coríntios 15 mostra que as pessoas “terão corpos ressuscitados” em um “novo céu e nova terra”.

“Você e eu teremos corpos ressuscitados e reinaremos e governaremos ao lado de Jesus Cristo para sempre”, disse ele. “Então não é desencarnado, mas um corpo ressuscitado. Não está lá fora, mas na verdade é um lugar que será. Não é tão etéreo e fantasmagórico como acho que muitos de nós fomos ensinados”, enfatizou.

Chandler disse que ele foi “realmente encorajado” pela beleza que ele vê no mundo atual, sabendo que “é uma sombra do que um dia será”: “Quando eu olho para a força do corpo humano e a fraqueza do corpo humano, e como isso será refeito; quando penso na realidade com todo seu desgosto e todo o seu quebrantamento, eu acho que isso também será refeito neste novo céu e nova terra, onde [haverá] acesso irrestrito ao Deus Todo-Poderoso “, entusiamou-se.

“A vocação que Deus deu a Seu povo em um mundo não manchado e quebrado pelo pecado e pela morte será desfrutada por seu povo para sempre”, concluiu o pastor.

Informações: Gospel+


Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track

Title

Artist