Pastor dado como morto após infarto sobrevive; Testemunho trouxe pessoas de volta à igreja.

Publicado por em 16 de agosto de 2018

Um ataque cardíaco poderia ter sido o final da história de vida de um pastor, que chegou a ser declarado morto, mas voltou à vida e se recuperou completamente do episódio.

O testemunho do pastor Mike Rice é permeado de detalhes que transformam a situação em algo milagroso. Ele sofreu um infarto enquanto pregava na Igreja Batista de Fairview, no estado de Kentucky (EUA), e foi socorrido pelos fiéis que participavam do culto.

Dois anos antes, a congregação havia comprado um desfibrilador para situações de emergências. Um dos membros da igreja, o médico Ish Stevens, usou o aparelho que foi prontamente trazido pelos obreiros, com auxílio da enfermeira Jo Cathey.

Simultaneamete, fiéis notaram que uma equipe do Corpo de Bombeiros fazia um treinamento do outro lado da rua, e os chamaram. Os bombeiros ajudaram no socorro, com um aparelho para ajudar na ventilação, com o propósito de recuperar a respiração do pastor.

Ainda assim, o pastor passou quase oito minutos sem oxigênio, o que foi visto inicialmente como um sinal de óbito. “Três minutos podem causar danos cerebrais”, explicou Rice ao portal Daily Independent. Levado às pressas ao King’s Daughters Medical Center, ele foi internado em estado grave.

Com o passar do tempo, a família, amigos e irmãos na fé se mantiveram em oração, mas muitos achavam que ele não sobreviveria, já que 90% dos casos de parada cardíaca são fatais, de acordo com a Associação Americana do Coração.

Nesse cenário, os médicos passaram a considerar a recuperação como um milagre: “[O médico] olhou para os jornais e disse: ‘Você estava morto. Você é um milagre. Eu não uso essa palavra facilmente, mas você é um milagre. Você estava morto’”, comentou o pastor Rice, segundo informações da emissora WSAZ News Channel.

Recomeço

Rice esteve no culto no último domingo, 12 de agosto, para agradecer a Deus e à igreja por se manter em oração por sua recuperação. “Todos os dias encontro [na rua] alguém que orou por mim”, comentou, revelando que muitos são desconhecidos.

Os médicos enfatizam que o fato de ele ter sobrevivido sem danos cerebrais é inexplicável, o que se encaixa como milagre. No hospital, o pastor viu o impacto de seu testemunho sobre os funcionários.

“As pessoas viam a igreja de uma maneira diferente, de uma forma positiva […] Algumas das enfermeiras falaram sobre como minha vida e a reação das pessoas as tocaram, e como elas foram incentivadas a voltar à igreja”, contou o pastor. “Eu acordo todos os dias sabendo que há um propósito. Este pode ser o último dia, mas há um propósito”, encerrou.


Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track

Title

Artist