Unção dobrada.

Publicado por em 4 de fevereiro de 2019

Texto: II Reis 2: 1 – 15  

É uma referência na Bíblia para aqueles que querem mais de Deus. Se você olhar para Eliseu e os membros da escola dos profetas, você pode ver dois tipos distintos, os que estão satisfeitos e aqueles que querem uma porção dobrada.

                       Três passos para receber uma porção dobrada.

I. Você tem que ficar um pouco mais perto. V.7. Foram cinquenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles porém pararam junto ao Jordão.

a. Eles estavam satisfeitos com seguir de longe – O que é a história de muitas pessoas, são discípulos de profetas, mas num relacionamento à distância.

b. Pedro – Seguiu de longe e se envolveu em um grande problema – ele negou o Senhor por seguir de longe. (Lucas 22:54-61).

c. Eliseu – ficou junto da Unção que estava sobre Elias – “Disse Elias: Dura coisa pediste. Todavia se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará (II Reis 2:10).

II. Você tem que ir um pouco mais longe. V.6. Não importa aonde Elias ia, Eliseu estava a um passo atrás dele.

a. Você não pode parar em Betel, você não pode parar em Jericó, você não pode parar no Jordão, em nenhum desses lugares está a porção dobrada. Você tem que atravessar o Jordão, você tem que ir onde a glória está prestes a cair.

b. Os outros profetas tentaram desencorajar Eliseu, Elias tentou convencer Eliseu a ficar para trás,

c. “Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim te fará, porém, se não me vires, não se fará”. A unção não é barata, o poder de Deus tem um preço que é a perseverança, a esperança e a fé.

III. Você tem que querer um pouco mais. V.9-10. Eliseu tinha sido escolhido pelo Senhor Deus para substituir o profeta Elias, mais ele queria mais, desejava uma porção dobrada do Espírito de Deus, ele sabia que as fontes do Senhor são inesgotável – ELE SEMPRE TEM MAIS!

a. Você não terá uma porção dobrada por acidente. Você deve ter um propósito em seu coração de ter tudo o que Deus tem para você.

b. Deus não precisa de nossa capacidade, Ele precisa da nossa disponibilidade. Se você tem a disponibilidade, Deus fará o restante.

                                  ELE SEMPRE TEM MAIS!

                                   Se você quer mais de Deus, você vai receber.

Fonte: http://iecs.com.br/info.asp?k=x545L19fyzGc10IUSw2yKtbz51U0zm956PR31gRx1488N

Tagged as

Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track

Title

Artist