Com fé, mecânica supera acidente que amputou seu pé e se transforma em paratleta.

Publicado por em 16 de julho de 2017

A fé foi a base de sustentação de uma mulher que trabalhava como mecânica da Marinha e, ao sofrer um acidente em seu local de trabalho e ter um pé amputado, precisou recomeçar a vida.

A forma de tornar seu testemunho conhecido do mundo foi inusitada: Andrea Dubus vai disputar uma competição chamada Warrior Games, organizada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, como uma paratleta.

A história de vida de Andrea começa em 11 de setembro de 2001, quando Osama bin Laden pôs em prática o plano do maior atentado terrorista da história. Chocada, ela se alistou na Marina dos Estados Unidos e passou a trabalhar como mecânica.

Sua família tinha tradição militar, já que seu avô havia servido na Segunda Guerra Mundial como artilheiro, e outros parentes haviam sido militares. “Eu fui chamada por Deus”, disse Andrea ao portal The Christian Post.

Quando se alistou, ela tinha um plano em mente: ser mecânica estrutural da Marinha. E sua intenção foi concretizada. Após anos servindo a força naval, Andrea conta que sentia que sua fé ainda a norteava em seu serviço, até que um dia, a bordo de um navio que passava pelo Japão, sofreu o acidente que culminou com a amputação de seu pé.

“Viva um dia de cada vez e continue respirando porque a vida não termina. Há uma passagem nas Escrituras que eu gosto de citar: ‘Posso todas as coisas através de Deus que me fortalece’. Enquanto você continuar se segurando em Cristo, você ainda pode continuar a caminhar. Não é o fim. Continue”, encoraja a paratleta, comentando como enfrentou sua maior dificuldade.

A recuperação após o acidente não foi fácil, mas novamente, a fé a sustentou. Agora, ela é uma dos 265 competidores inscritos pelas forças militares dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália no Warrior Games.

Andrea Dubus competirá na pista, que inclui atividades de trilha de cadeira de rodas, disco sentado e tiro, bem como a competição de ciclismo. “Parece ótimo, isso me dá uma sensação de propósito novamente. Todo mundo me recebeu com os braços abertos e apoiou. Esses caras foram uma benção. Eles são ótimos”, finalizou.

Tagged as

Opiniões dos ouvintes

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *



Rádio

Web Gospel

Current track

Title

Artist

Background